top of page
  • Foto do escritorOberon

Câncer o quarto signo do Zodíaco.

Algumas informações deste nativo incrível.

Veja nosso vídeo sobre este signo incrível

Câncer é o Quarto Signo do Zodíaco conforme a Astrologia Tropical, representa a família, as emoções e o passado e por isso é um signo que fala sobre pertencimento, reflexões aprofundadas, maternidade e passado. Na verdade, não teria como ser diferente já que Câncer é um signo do elemento Água, Cardinal e regido pela Lua que é o astro que representa o nosso Eu Interior, conferindo assim sensibilidade, intuição e acolhimento.

Este signo é compreendido pelo período de 21/06 até 21/07, sendo que este período de início e fim pode variar até 3 dias de ano para ano, isso devido ao ano Bissexto que ocorre a cada 4 anos acrescentando mais 1 dia no mês de Fevereiro, por isso, você que nasceu nos primeiros ou últimos dias deste signo, antes de se identificar como um Canceriano realize o seu Mapa Astral para ter certeza de qual energia representa o seu interior (Signo Solar/Nascimento).

As características básicas de Câncer são a intuição aflorada, a sensibilidade, o desejo de pertencimento, a ligação com o passado, a observação e o pé atrás com quem não conhece, fazendo com que este nativo tenha uma percepção ótima das pessoas e dos ambientes que frequenta, fazendo com que apenas demonstre seu coração e sensibilidade para quem de fato merece.

Câncer é um signo que nos ensina a importância da conexão com a nossa base, ou seja, a conexão familiar e a conexão com o nosso passado e a necessidade de fazermos as pazes com esses dois núcleos tão importantes da nossa vida. De modo geral este signo nos traz a consciência que tudo tem uma origem e que devemos estar alinhados com essa base para termos uma vida mais leve e feliz, mesmo que muitas vezes este nativo não construa isso devido as circunstâncias.

Muitas pessoas associam Câncer com Sensibilidade, entretanto devemos lembrar que ser sensível ou ter emoções não significa ser frágil, ou ter dificuldades em ter uma vida mais racional, já que determinação, foco, força e intensidade também são emoções que podem ser desenvolvidas por este nativo, logo existem sim, os Cancerianos que são mais doces e acolhedores, mas também existem os Cancerianos que são mais práticos, decididos e diretos, por isso, entender qual é o tipo de Canceriano que você está se relacionando é fundamental para evitar desconfortos.

Antes de iniciarmos um relacionamento com uma pessoa dessa energia, devemos lembrar que o bicho que representa essa energia é um Caranguejo ou Lagosta, em alguns casos, e quando paramos para pensar sobre isto lembramos que são animais que se escondem dentro de uma casca dura e da mesma forma ocorre com este nativo. Por mais que Câncer seja um signo intenso e do amor, muitas vezes este nativo analisa intuitivamente a outra pessoa para assim ganhar confiança e começar a se expor de fato, portanto ofereça condições ideias para que o Canceriano se sinta à vontade para se abrir. Pressão sobre a sua casca só irá trazer mal-estar, por tanto nunca force a barra.


A Relação Familiar também é outra ideia que precisamos desmistificar sobre este signo. Existem sim, Cancerianos que têm na família um vínculo extremamente importante, mas também existem Cancerianos que não são tão família assim, ou que enxergam a relação familiar mais nos amigos do que na família base e entender isso te ajuda a compreender o quanto os familiares deste nativo farão parte da sua vida ou não. De modo geral, evite criar problemas com a família de um Canceriano ou mesmo tentar impedir dele ver a família, pois, esse ponto pode ser um lugar onde fará com que ele demonstre mais as suas garras.


Uma vez que este nativo realmente começa a amar ou se envolver com as pessoas que escolhe começa a demonstrar um lado mais doce, acolhedor e por vezes maternal o que pode fazer com que ele exija um pouco mais de contato e um pouco mais de atenção e por conta disso, atitudes frias demais podem fazer com que ele tome distância de você. Ser direto demais e prático pode fazer com que a relação azede e tudo termine. Conviver com este nativo pode conferir grandes desafios para as pessoas que são mais frias e que não curtem tanto contato, entretanto conviver com um nativo de Câncer nos traz o sentimento de pertencimento, pois, ele faz questão de acolher e receber bem as pessoas que ama. De modo geral, costuma demonstrar seu amor e se expõem de forma generosa com as suas amizades e amores, sendo um bom amigo e tendo grande paciência em escutar os problemas e aconselhar. Se você souber criar o vínculo ideal com este nativo prepare-se para viver uma relação de puro amor e conexão.

Me conta aqui embaixo o que você acha de Câncer e se você gosta dessa energia.



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page