top of page
  • Foto do escritorOberon

Touro o segundo signo do Zodíaco.

Algumas informações deste nativo incrível.

Veja nosso vídeo sobre este signo incrível


Touro é o Segundo Signo do Zodíaco conforme a Astrologia Tropical, representa a estabilidade e a estruturação do caminho e por isso é um signo que fala sobre criar coisas, buscar caminhos seguros e reter recursos. Na verdade, não teria como ser diferente já que Touro é um signo do elemento Terra, Fixo e regido por Vênus que é o planeta que representa a deusa da beleza Afrodite, conferindo leveza, mesmo quando está lidando com as situações mais complexas.


Este signo é compreendido pelo período de 21/04 até 20/05, sendo que este período de início e fim pode variar até 3 dias de ano para ano, isso devido ao ano Bissexto que ocorre a cada 4 anos acrescentando mais 1 dia no mês de Fevereiro, por isso, você que nasceu nos primeiros ou últimos dias deste signo, antes de se identificar como um Taurino realize o seu Mapa Astral para ter certeza de qual energia representa o seu interior (Signo Solar/Nascimento).


As características básicas de Touro são a estabilidade, resiliência, persistência, determinação, serenidade e obstinação, fazendo com que este nativo seja esforçado e muito focado no que realmente deseja, mesmo que existam pessoas que jurem que ele está indo no caminho errado.



Muito se fala sobre a Insistência que este nativo costuma investir em seus sonhos, pois, os menos avisados consideram esse comportamento uma grande Teimosia, entretanto se analisarmos que Touro possui a combinação do Elemento Terra + Qualidade Fixa, entendemos que essa resistência de mudança, vem de um grande desejo de finalizar de fato tudo que começa. Devemos lembrar também que este nativo costuma levar algum tempo para definir suas metas e por conta disso “deixar as coisas” pela metade pode ser muito frustrante para ele, fazendo insistir em coisas que muitas vezes parecem para os outros perda de tempo.

Normalmente percebemos que devido esse comportamento chave, Taurinos conseguem de fato conquistar tudo que desejam, já que só param quando chegam lá, entretanto como costumamos sempre amadurecer de acordo com as novas experiências e vivências que experimentamos com o nosso envelhecimento, é importante sim que esses nativos revisem, de tempos em tempos, se os projetos que começaram a muito tempo atrás, e que continuam atuando realmente fazem sentidos nos dias de hoje. Essa reflexão irá ajudar este nativo a permanecer apenas com os ideais que continuam valendo a pena no presente, conseguindo se desamarrar do que lhe pesa e do que lhe tira o foco.


Apesar de tanta força e tanta dedicação também devemos lembrar que a energia de Vênus pode fazer com que estes nativos permaneçam em sua Zona de Conforto, fazendo com que eles demorem muito para aproveitarem as novas oportunidades que surgem em sua vida (Normalmente essa característica é mais percebida para nativos que possuem pouco elemento Fogo no Mapa Astral, caso você não conheça a distribuição dos seus elementos agende o seu Mapa Astral Aqui).


Para resolver este obstáculo o nativo deverá estipular datas em sua vida para o que deseja fazer, construindo assim ritmo em suas metas, por exemplo: “Eu possuo 2 meses para pensar sobre este projeto, Eu tenho 1 mês para iniciar este curso, Eu tenho 1 semana para enviar essa documentação”. Esse pensamento alinhado com datas reais irá ajudar você que é de Touro realmente colocar a mão na massa e como você não para até chegar no fim, chegará em seus resultados com mais constância.


Uma das principais habilidades de Touro é conseguir estruturar e estabilizar os ambientes, mesmo aqueles que estejam totalmente fora de ordem, mas como é uma energia Fixa precisa de tempo para fazer as coisas acontecerem, já que é um signo que prefere dar um passo de cada vez para chegar em suas metas do que sair correndo e perder o folego/ritmo no meio do caminho. Logo ambientes que sejam instáveis ou que necessitem de muita flexibilidade talvez não sejam os melhores para este nativo.


Devido a sua estabilidade, também podemos entender que este nativo é extremamente fiel e parceiro das pessoas que realmente gosta, sendo que fica extremamente chateado quando percebe que está sendo passado para trás, tendo uma certa dificuldade de perdoar quem brincou com os seus sentimentos. Logo conviver com este nativo pode conferir alguns desafios para os mais agitados, entretanto ter um Taurino por perto é ter a garantia que você terá sempre alguém que você pode contar de fato, um grande protetor e um amigo para todas as horas. Nessa relação demonstre que você é de confiança, sempre o tratando da mesma forma, pois, é através das ações que ele percebe quem é quem.


Me conta aqui embaixo o que você acha de Touro e se você gosta dessa energia.



95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page