top of page
  • Foto do escritorOberon

Áries o primeiro signo do Zodíaco.


Algumas informações deste nativo incrível.

Veja nosso vídeo sobre este signo incrível

Áries é o Primeiro Signo do Zodíaco conforme a Astrologia Tropical, representa o começo do ciclo zodiacal e por isso é um signo que fala sobre o início, sobre romper barreiras e sobre fazer coisas novas. Na verdade, não teria como ser diferente já que Áries é um signo do elemento Fogo, Cardinal e regido por Marte que é o planeta que representa o Deus da Guerra Ares, conferindo assim uma força de manifestação e ação característicos deste nativo.


Este signo é compreendido pelo período de 21/03 até 19/04, sendo que este período de início e fim podem variar até 3 dias de ano para ano, isso devido ao ano Bissexto que ocorre a cada 4 anos acrescentando mais 1 dia no mês de Fevereiro, por isso, você que nasceu nos primeiros ou últimos dias deste signo, antes de se identificar como um Ariano realize o seu Mapa Astral para ter certeza de qual energia representa o seu interior (Signo Solar/Nascimento).


As características básicas de Áries são a impulsividade, liderança, força de mudança, competitividade e ingenuidade, fazendo com que este nativo seja bastante destemido e esforçado mesmo em situações muito complexas e muito desafiadoras.


Na minha opinião a força da Impulsividade não é uma energia problemática, já que graças a ela conseguimos sair da nossa zona de conforto e assim seguir em direção a algum objetivo, quebrando assim a inércia que faz muitas vezes com que a gente se sinta estagnado e desinteressado de mudar. Sendo assim é importante que você Ariano ou Ariana apenas aprenda a canalizar e direcionar melhor está energia (pode fazer isso trabalhando e exercitando o seu elemento Terra, verificando onde os Signos desta Energia estão no seu Mapa Astral, se você não sabe o que é Mapa Astral clique aqui para conferir nosso último post).


No Mercado de Trabalho Arianos podem ser ótimos líderes e podem ter grande capacidade de coordenar, estando a frente de grandes times. Entretanto é sempre importante verificar se você gosta de lidar com pessoas, pois, sem está faculdade pode ser que você fique irritadiço(a), principalmente quando existirem pessoas que fazem as coisas de uma forma mais lenta que a sua.


Nativos desta energia costumam ser energéticos, motivados e sempre muito acelerados em seus compromissos e por conta disso podem acabar se interessando por muitas coisas ao mesmo tempo, o que pode trazer uma grande frustração quando algo não sair exatamente como eles planejaram, sentimento esse que deve sempre ser trabalhado para que esses nativos não desistam de algum sonho no primeiro Não recebido. Para fazer isso é importante que toda a expectativa seja convertida em um projeto com começo, meio e fim, pois dessa forma o nativo consegue estabelecer micro-metas e com isso ele conseguirá ver que está progredindo em seus objetivos, não se desestimulando quando algo não der certo de primeira.


O sentimento de incapacidade pode fazer com que este nativo duvide do seu potencial e com isso desacredite de si mesmo, o que pode ser a pior situação para um nativo do elemento Fogo, já que o seu entusiasmo pela vida faz com que este ser continue vibrante diante da experiência que é o viver. Por isso, ser muito duro ou desestimular um Ariano pode ser considerado uma das coisas mais impiedosas. (Se você tem um amigo dessa energia nesta situação, reforce seus pontos positivos para que ele possa sair dessa bad e com isso conseguir cada vez mais retomar o seu Vigor).


Como dissemos um pouco mais acima Áries pode realmente ser uma pessoa muito intensa e voraz, mas existe algo de ingênuo na sua forma de agir e pensar, isso porque este nativo carrega a figura do Carneiro, muito conhecido pelas cabeçadas que dá quando se sente ameaçado, mas também carrega a figura do Cordeiro que representa a docilidade, ingenuidade e a bondade, características muito percebidas neste nativo, já que normalmente quando ele toma alguma atitude impulsiva, não é por mal e sim apenas pela força do momento.


Conviver com este nativo confere grandes desafios pela sua forma intensa de ser, mas oferece também muitos prazeres, como ter um amigo fiel que te protege em todos os momentos e uma pessoa que vai saber te colocar para cima, mesmo quando você mesmo não acreditar em seu potencial. Por isso não se incomode caso ele pareça um pouco estressado vez ou outra, é quando ele está tranquilo que percebemos realmente o seu coração e se ele permanece na sua vida é porque ele realmente se encanta pela sua forma de ser e opta por estar presente em sua vida.


Me conta aqui embaixo o que você acha de Áries e se você gosta dessa energia.



87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page